30 dias de stories para empresas no Instagram: encontre ideias
Está em dúvida no que postar nos stories de uma empresa? Siga nossas dicas!
Nos últimos anos, as redes sociais e os stories para empresas se tornaram o maior palco para atrair a atenção do público, e sabemos que o Instagram é um dos líderes nesse jogo. Por isso, uma das ferramentas mais simples e impactantes que o Instagram oferece são os stories que possuem tanta relevância quanto o feed.
Neste artigo, exploraremos porque os stories para empresas no Instagram são cruciais para o sucesso digital e logo depois vamos desvendar o potencial de alcance, engajamento e humanização da marca. Desse modo, se você é um empreendedor ou responsável pelo marketing de uma empresa, prepare-se para descobrir como os stories podem ser uma arma poderosa em seu arsenal de marketing.
A relevância dos stories no marketing digital
Antes de tudo, é importante você entender que as redes sociais, bem como o Instagram, estão no centro das estratégias de marketing digital das empresas. E não é à toa: potenciais clientes nem consideram uma marca que não esteja na rede.
Em 2010, quando o Instagram foi lançado no Brasil, os stories não faziam parte das funcionalidades, mas para competir com aplicativos de publicação instantânea bem como o Snapchat, em 2016, o jogo mudou.
Nesse sentido, o story oferece uma maneira eficaz de compartilhar conteúdo que desaparece em 24 horas, ou seja, isso cria um senso de urgência e envolvimento, tornando-o uma ferramenta estratégica para qualquer negócio. Embora os stories para empresas sejam uma estratégia poderosa no Instagram, é importante destacar que elas devem ser consideradas como um complemento à estratégia principal.
Como colocar isso em prática?
O perfil deve ser mantido constantemente atualizado com conteúdo planejado e direcionado para conversão e awareness. Desse modo, as postagens regulares no feed principal do Instagram são essenciais para construir uma presença sólida e duradoura na plataforma. Já o story serve como uma maneira eficaz de manter o envolvimento imediato com seu público e fornecer informações temporárias.
Em outras palavras, a combinação de ambos, quando executada com eficácia, pode resultar em uma estratégia de marketing digital poderosa e abrangente. Portanto, é fundamental equilibrar a criação dos stories com o compromisso contínuo de manter seu perfil atualizado e relevante.
Mas se a sua empresa não tem uma equipe para isso, a UPLevel Marketing Digital pode te ajudar!
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Criando engajamento com stories para empresas
Definitivamente, uma das maiores vantagens dos stories para empresas é sua capacidade de gerar engajamento. Bem como mensagens diretas, perguntas e enquetes de múltipla escolha incentivam a interação com seus seguidores.
E isso não apenas ajuda a manter o interesse do público, mas também fornece dados valiosos sobre suas preferências, se usados de maneira intencional.
Nesse sentido, deixamos aqui uma dica muito importante: nunca se esqueça que o Instagram do seu negócio não é sobre você, ou seja, isso significa que é importante manter a postura e adotar um tom de voz um pouco mais institucional para se dirigir aos seguidores.
Desse modo, objetive criar conteúdo envolvente e de alta qualidade, ou seja, divulgue vídeos curtos, fotos cativantes e texto claro. Experimente diferentes formatos para descobrir o que funciona melhor para seu público.
Ah, e tome muito cuidado também com o uso de GIF’s e músicas com conteúdo duvidoso!
30 Ideias de stories criativos para empresas
Agora vamos abrir para você nossa caixa de segredos recheada de estratégias para colocar em prática no Instagram de sua empresa hoje mesmo e ter conteúdo o mês inteiro!
Veja em seguida:
- Dia 1 – Faça uma apresentação e conte uma história de como chegou ao seu nicho;
- Dia 2 – Desminta um mito comum no seu nicho;
- Dia 3 – Forneça um tutorial em vídeo passo a passo sobre uma habilidade relevante para o seu nicho;
- Dia 4 – Compartilhe metas alcançadas recentemente relacionadas ao seu nicho;
- Dia 5 – Abra uma caixinha para responder perguntas sobre a empresa e deixe seus seguidores conhecerem melhor seu produto/serviço;
- Dia 6 – Aborde uma objeção comum que as pessoas têm sobre seu nicho;
- Dia 7 – Compartilhe dicas rápidas par atingir pequenos resultados relacionados ao seu produto/serviço;
- Dia 8 – Faça uma live com um especialista do seu nicho em um determinado dia e depois compartilhe trechos nos reels e nos stories;
- Dia 9 – Mostre um momento engraçado ou peculiar da sua empresa;
- Dia 10 – Compare diferentes opções dentro do seu produto/serviço;
- Dia 11 – Se cair em uma segunda-feira, lance um desafio de uma semana para que seus seguidores possam participar;
- Dia 12 – Apresente sua filosofia e abordagem exclusivas e o que difere você da concorrência;
- Dia 13 – Compartilhe uma história inspiradora relacionada ao seu produto/serviço;
- Dia 14 – Explique por que algumas objeções do seu nicho são infundadas e como superá-las;
- Dia 15 – Sugira livros ou recursos para aprendizado e crescimento do seu público;
Antes de continuar lendo, confira nossa dica bônus
Primeiramente, para se destacar no mercado com o marketing digital, é muito importante que você invista em estratégias assertivas. Para isso, utilizar os principais canais como: Instagram, Google E-mail Marketing, entre outros, é primordial. Nesse sentido, conte com bons profissionais, assim como nós!
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- Dia 16 – Compartilhe um feedback ou case de sucesso;
- Dia 17 – Mostre uma foto ou conte uma história sobre algum assunto, ou novo produto que sua empresa pretende abordar no futuro;
- Dia 18 – Responda a uma pergunta frequente dos seguidores;
- Dia 19 – Mostre os bastidores do seu processo criativo ou de trabalho;
- Dia 20 – Destaque os principais marcos da sua carreira ou negócio;
- Dia 21 – Traga uma postagem do seu feed, fale além do conteúdo que já foi mostrado e logo após abra uma caixinha de perguntas sobre o assunto;
- Dia 22 – TBT também vale para os stories. Mostre um mosaico de fotos um evento recente (Mas use apenas em uma quinta-feira, ok? TBT quer dizer “throwback thursday” e significa algo como “retrospectiva de quinta”);
- Dia 23 – Compartilhe uma dica rápida para ajudar seguidores a obterem resultados rápidos;
- Dia 24 – Mostre como sua empresa se mantêm atualizada no seu campo;
- Dia 25 – Realize uma postagem de agradecimento pelos seguidores por fazerem parte da comunidade (ótimo recurso para divulgar um cupom de desconto apenas para quem vê os stories);
- Dia 26 – Compartilhe uma dificuldade que já teve e como superou. Use técnicas de storytelling;
- Dia 27 – Escolha alguma trend do momento e assim faça um conteúdo relacionado para a sua marca;
- Dia 28 – Converse com sua audiência demonstrando a autoridade da sua empresa ao seu nicho;
- Dia 29 – Traga fatos ou curiosidades interessantes relacionadas à sua atuação;
- Dia 30 – Destaque uma conquista da sua empresa ou experimente fazer uma linha do tempo com fotos do início do seu negócio.
Gerando engajamento com stories que vendem
Abaixo, deixamos mais alguns tópicos para que você perceba a importância dessa ferramenta. Dessa forma, fique atento na produção de conteúdos para os stories da sua empresa.
Acompanhe desde já:
Stories humanizam sua marca
Os stories permitem sempre que você mostre o lado humano da sua empresa. Desse modo, compartilhar histórias por trás dos bastidores, mostrar a equipe e os processos de criação, cria uma conexão mais profunda com seus seguidores.
Nesse sentido, humanizar sua marca é uma maneira eficaz de construir confiança.
Divulgue ofertas e promoções através dos stories
O story é um ótimo local para promover ofertas especiais e promoções. Com um prazo de validade de 24 horas, os stories que vendem incentivam a ação imediata, o que como resultado pode impulsionar as vendas.
Desse modo, você também pode usar recursos como os links de clique direto, para levar os seguidores para páginas de produtos ou até mesmo para uma conversa no WhatsApp.
Organize desde já os seus destaques
Para otimizar o uso dos seus stories no Instagram, guarde os mais bem-sucedidos e aqueles que respondem a perguntas frequentes nos destaques do seu perfil.
Em outras palavras, isso fornece um repositório de informações valiosas, tornando-as facilmente acessíveis para seus seguidores, melhorando a experiência do público e demonstrando compromisso com o atendimento ao cliente.
Analise as métricas dos stories e descubra o que não está funcionando
E principalmente, não se esqueça de usar ferramentas de análise do próprio Instagram para medir a performance dos stories.
Acompanhe métricas como visualizações, cliques, respostas e saídas. Nesse sentido, essa prática permite otimizar sua estratégia e melhorar continuamente o desempenho.
Criatividade ilimitada: diferencie sua empresa no Instagram
Já deu para perceber que os stories do Instagram são uma ferramenta muito versátil que toda empresa deve considerar em sua estratégia de marketing digital, não é mesmo?
Por fim, hoje você aprendeu como elas oferecem uma oportunidade única de interagir com seu público, de humanizar sua marca e impulsionar suas vendas.
Mantenha-se atualizado com as mudanças no algoritmo do Instagram e continue aprimorando suas estratégias de stories para garantir que sua empresa sempre fique a frente no marketing digital.
Você não está sozinho!
Acima de tudo, se você precisar de uma ajuda extra ou quiser deixar nas mãos de quem entende do assunto, basta entrar em contato conosco!
Em suma, será um prazer fazer sua empresa ser mais reconhecida e converter mais no orgânico ou no tráfego pago.
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