A MEDCAT é uma empresa que nos orgulhamos muito em ter como cliente, pois desde a concepção da ideia nós somos parceiros, desenvolvendo em conjunto a marca, identidade visual, site e tudo que compõe o posicionamento inicial de mercado.
Apesar de ser uma empresa nova, ela é dirigida por uma das maiores veterinárias neste segmento de mercado (nicho de felinos), o que proporcionou um crescimento exponencial por ter realmente um atendimento de excelência.
Nosso trabalho, após a fase inicial de concepção da marca, foi pensado em duas frentes: Resultados de curto prazo, com uma grande campanha de abertura da clínica e campanhas de conversão, bem como estratégias de marketing de conteúdo, sendo a marca hoje extremamente forte nas redes sociais, especialmente Instagram.
Aí você pode se perguntar, mas como a MEDCAT se tornou diferente da concorrência? E a resposta, vem em duas partes: A primeira, como já dito anteriormente, é qualidade do serviço prestado, realmente prezando os pacientes “peludos”, com um tratamento VIP mesmo; A segunda, é entregando, dentro do marketing digital, mais do que a concorrência, ou seja, a MEDCAT levou e leva conteúdos extremamente ricos nas redes sociais e com campanhas de inbound, também leva os melhores conteúdos, diretamente para quem está em sua base.
Para ajudar na identificação da marca com o público, há cerca de um ano, inclusive, temos um mascote nas redes sociais, que tem, inclusive uma personalidade bem definida, aumentando ainda mais o engajamento dos seguidores.
Estratégias de Marketing Digital Utilizadas
Sendo direto ao ponto. E os serviços que foram realizados, trouxeram resultados? Vamos primeiro ao que foi realizado:
- Construção de base sólida de cadastros, que recebem conteúdos contínuos e em momentos determinados ofertas;
- SEO: Otimizações contínuas para melhor posicionamento nos mecanismos de buscas sem investimento em anúncios;
- Campanhas na rede de pesquisa do Google otimizadas constantemente, sem concorrer com veterinários de forma geral, mas sim pelos termos de pesquisa específicos do nicho de mercado atendimento;
- Campanhas de redes sociais com foco em: Aumentar a base; converter para atendimentos gerais; Campanhas de branding (esquentar público nas redes sociais); Campanhas sazonais (eventos, vacinação, hospedagem de gatos quando tutores se ausentam) entre outros.
Resultados conquistados
Instagram: De zero seguidores para 10.800 seguidores com engajamento bem acima da média de mercado;
– Crescimento exponencial no último ano do volume de acessos e conversões no site
– Crescimento orgânico, sendo o principal caminho das pessoas chegarem ao site da MEDCAT, o que fez com que fosse possível até mesmo uma redução de investimento em anúncios:
Claro que o marketing digital não é responsável sozinho por todo esse resultado, pois só é possível consistência, com um bom serviço prestado. Porém as estratégias desenvolvidas, o envolvimento com o cliente para entendimento profundo do negócio e características, facilitou o crescimento da empresa que pelo potencial que tem, ainda crescerá muito mais.
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