O Marketing Digital já é uma realidade há bastante tempo para a maioria dos empresários. Mas há ainda quem não invista nele. Mas a pergunta que fazer é:
Por que ainda existem empresas que não investem em Marketing Digital?
As hipóteses para esta resposta são variadas, mas nós acreditamos nestes motivos:
– Conforto com o atual momento da empresa;
– Desconhecimento de como utilizá-lo a favor do negócio.
É isso mesmo, muitas empresas ainda não investem porque as vendas continuam acontecendo e a empresa se mantém lucrativa, o que faz com ela entre numa zona de conforto e outras não conhecem e não buscam conhecer quais são as ferramentas que poderiam utilizar para melhorar seus resultados.
Mas afinal, é tão importante mesmo?
Sim, e mais do que isto, ele é vital.
Existem empresas que hoje concentram todos seus esforços no marketing digital e conquistam resultados fantásticos. Isto não significa que é fácil ou que o resultado é garantido. Mas acreditamos que é o melhor caminho a ser seguido.
Dentro do marketing digital você poderá atuar diretamente para pessoas que buscam pelo seu produto utilizando o Google; você poderá apresentar seu produto ou serviço para pessoas que tenham seu perfil de cliente dentro do Facebook ou Instagram; Poderá também apresentar sua solução para cargos e empresas específicas dentro do LinkedIn; Poderá até mesmo conquistar clientes que jamais imaginariam que precisavam de você através do Marketing de Conteúdo além de muitas outras possibilidades e tecnologias que surgem a todo momento.
Não investir em Marketing Digital pode ser fatal para o seu negócio
Pode parecer duro, mas é uma verdade muito clara: O Marketing Digital é extremamente amplo e gera muitas oportunidades para sua empresa atuar, desde um pequenos até grandes investimentos (e este pode ser um dos principais diferenciais do digital em relação ao tradicional, pois até alguns anos atrás apenas com uma verba alta era possível realizar boas ações de marketing utilizando veículos de massa: confira o artigo que explicamos a diferença do Marketing Digital em relação ao Marketing Tradicional).
Não faz mais sentido:
– Um restaurante que atua com delivery não veicular um anúncio com fotos e vídeos de seus pratos suculentos na hora do almoço e do jantar para estimular pessoas da região a pedir;
– Uma lavanderia não ter anúncio no Google;
– Sua empresa não investir.
Mas afinal, por onde começar a investir em Marketing Digital?
Cada negócio tem suas características próprias e sempre há um melhor caminho de melhor resultado inicial.
A dica que deixamos para você é estudar, entender como funcionam as ferramentas, conhecer muito bem seu perfil de público e iniciar.
Para ajudá-lo(a), preparamos um e-book gratuito com os principais conceitos e entendimentos iniciais para que sua empresa possa vender mais utilizando estratégias de marketing digital. Para baixar o e-book, clique aqui.
Não deixe para depois
Pode ser de forma discreta, mas comece o quanto antes a entender e inserir sua empresa no universo do marketing digital. Seu futuro cliente pode estar a espera de primeiras ações para entrar em contato. Pense nisto.
Em nosso blog e canal do Youtube você encontra dicas e conteúdos que lhe ajudarão nesta jornada.
Boa sorte e se precisar de ajuda, estaremos por aqui!