Marketing Digital Investir em anuncios

Investir em anúncios no Marketing Digital ou não?

Que investir em marketing digital é fundamental, a maioria das empresas e empresários já sabem. Mas investir apenas tempo e ter dedicação é suficiente para conquistar bons resultados?

Algumas agências e profissionais de marketing diriam que não. Mas não podemos ser radicais desta forma. É possível sim conquistar bons resultados sem investir em anúncios no marketing digital, porém com certeza será melhor e mais rápido se você investir.

Vamos ao exemplo prático:
Você produz diversos conteúdos nas redes e em seu blog, sendo bons conteúdos e que geram valor ao seu público. No início, poucas pessoas visualizarão e com o tempo, sua rede e visualizações dos conteúdos crescerão e você começará a ter resultados, de certa forma, consistentes.

Agora, você faz tudo isto que citamos acima, mas também investe em anúncios para campanhas de inbound marketing (por exemplo ofertando um e-book para captação de cadastros) e os mesmos conteúdos que já produz você seleciona os melhores e veicula anúncios para expandir a visibilidade deles além de investimentos estratégicos em topo, meio e fundo de funil: o resultado é muito mais amplo, rápido e ainda mais consistente.

Consegue perceber a diferença como a decisão de investir ou não em anúncios impacta os resultados?

Se preferir uma analogia dentro do marketing digital, esta é excelente:

Imagine que você está na rodovia, partindo de São Paulo até o litoral para descansar. No meio do caminho o combustível do seu carro acaba sem que você perceba e neste momento todos os postos de combustíveis estão fechados. Suas únicas opções a partir deste momento é empurrar o carro ou chamar um guincho para rebocá-lo.

Legal, então vamos refletir:

Se o combustível não tivesse acabado, você chegaria no litoral; de guincho, você chegaria ao litoral; empurrando o carro, você chegaria ao litoral também (se não morresse de cansaço no meio do caminho, é claro rs). Mas qual das três possibilidades faria com que você chegasse ao destino mais rápido?

A resposta é tão simples quanto pensar que se você investir em anúncios dentro do marketing digital você chegará a um resultado mais rápido e melhor.

Invista, mas invista em anúncios no marketing digital da forma correta

Não é porque investir é mais eficaz que você poderá investir de qualquer forma. Criar campanhas e estratégias de marketing digital requer conhecimento e expertise e com isso você tem dois caminhos a trilhar: estudar muito e dedicar bastante tempo dentro do marketing digital ou contratar uma agência (ou ainda montar um time interno).

Quer saber se contratar uma agência de marketing digital vale a pena? Preparamos um conteúdo exclusivo para você, com as vantagens de ter um time interno, fazer sozinho ou contratar uma agência. Acesse clicando aqui.

Uma pesquisa recente feita pelo MLabs demonstrou os investimentos e apostas para o mercado digital 2021. Vale a pena conferir para ajudar em sua decisão de onde dedicar esforços e investimentos no universo do marketing.

Consultoria gratuita em marketing digital

Se sua empresa já investe em marketing digital ou quer iniciar a investir, nós temos uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas para entender seu momento e lhe ajudar com os melhores caminhos a seguir. Se quiser agendar um horário, clique aqui, preencha o cadastro o nosso time terá bastante prazer em ajudar.

SEPARAMOS ALGUNS ARTIGOS SEMELHANTES...

Público Alvo e Persona: As principais diferenças e como aplicá-las
Primeiramente, para uma estratégia de marketing digital funcionar, além de...
Crescimento de 30% no ano investindo em anúncios
Em um ano de pandemia, a maior parte das empresas...
Redes sociais – Como escrever conteúdos relevantes
A criação de conteúdo para as redes sociais deve estar...
Anúncios – Aprenda como escrever textos que convertem
Anúncios que geram resultados não trabalham somente a imagem chamativa,...
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
By continuing to browse or by clicking "Accept All Cookies" you agree to the storing of first and third-party cookies on your device to enhance site navigation, analyze site usage, and assist in our marketing efforts.
Cookie Policy
Cookie Settings
Accept All Cookies